Segundo o Presidente do banco, Pedro Guimarães, a modalidade terá juros fixos, sem correções.
A Caixa Econômica Federal, que hoje oferece linhas de crédito corrigidas pela TR ou IPCA, anunciou ontem em um evento na sede da FGV-Rio, que terá uma nova modalidade de financiamento até junho de 2020.
A intenção é oferecer ao mercado uma taxa de juros prefixada, sem correções, ao longo de todo contrato. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Essa mudança trará ainda mais força para o mercado da construção civil, uma vez que, com juros menores, um maior número de compradores terá condições de adquirir a sonhada casa própria.
De acordo com Guimarães, o crédito corrigido pelo IPCA (lançado pela Caixa em 20 de agosto), surpreendeu. Em 40 dias, foi contratado todo o esperado para o ano.
Juros menores
Guimarães disse ainda que os financiamentos cujo crédito é contratado na modalidade de correção pelo IPCA, já está sendo capaz de proporcionar parcelas mensais em torno de 30% a 50% menores.
A expectativa, com a taxa Selic chegando em 4,5%aa, é que esse tipo de financiamento seja cada vez mais popular, movimentando o mercado e fazendo a economia crescer.
Comments