WhatsApp
top of page
7am shot_edited.jpg
Transp-Simbolo-PAULA-FARIAS-COr.png

CEO da Brookfield afirma que demanda por imóveis comerciais permanece aquecida apesar da recessão

Foto do escritor: Ricardo RosaRicardo Rosa

Fundamentos do mercado imobiliário comercial são fortes, com baixa vacância e alta demanda por espaços de escritório de primeira linha em Nova York, Londres e Dubai. Apesar do aumento das taxas de juros, a correção nos mercados públicos torna este um bom momento para investir.


Bruce Flatt, CEO da Brookfield, afirma que a demanda por imóveis comerciais nunca esteve tão forte neste estágio de recessão. Segundo ele, a demanda por espaços de qualidade é alta, e a vacância é baixa, o que leva a um aumento considerável no aluguel dos principais imóveis comerciais em Nova York, Londres e Dubai. A demanda insaciável por armazenamento de informações também está impulsionando os investimentos da empresa em infraestrutura digital, como data centers e torres de telecomunicações.


Flatt desconsiderou recentes inadimplências de empréstimos em propriedades da Brookfield em Los Angeles, afirmando que há uma clara diferenciação entre espaços de alta e baixa qualidade, e que o mercado tem procurado locais mais atrativos, onde as empresas possam trazer seus colaboradores e ter um espaço de trabalho mais agradável e engajador.


O aumento das taxas de juros afeta o mercado imobiliário globalmente, encerrando a era do dinheiro barato que inflou os valores dos ativos a níveis recordes. No entanto, níveis relativamente modestos de empréstimos por parte dos proprietários e uma oferta limitada fazem com que a atual correção baseada nas taxas de juros seja diferente de crises anteriores, onde o excesso de crédito ou construção levaram a um crash.


A Brookfield arrecadou cerca de US$ 100 bilhões no ano passado e a empresa deve levantar quantias semelhantes este ano. Investidores continuam alocando capital em ativos de infraestrutura que são "positivamente dispostos à inflação", mesmo quando setores antes aquecidos, como investimentos em tecnologia apoiados por capital de risco, sofrem.


"Os retornos no futuro serão melhores", disse Flatt sobre o ambiente geral de investimentos. "O risco é menor, os preços caíram, é um bom mercado para investir".

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page